A Smart Networks

MISSÃO

Promover conexões inteligentes ao mundo digital.
.
.
.
.

VISÃO

Ser referência de qualidade em soluções e serviços no mercado corporativo por meio da conexão digital, através de uma equipe proativa, com processos definidos, inovadores e boa liderança.
.
.
.

VALORES

Foco no cliente, excelência, inovação, honestidade, respeito às pessoas e compromisso social. Nosso cliente é o nosso maior bem.

QUEM SOMOS

A Smart Networks é uma empresa Pernambucana, que desde 1999 implanta e faz manutenção de redes baseadas em rádios digitais e fibras ópticas associadas a prestação de serviço de conexão à internet e rede de dados corporativos.

Em 2003 a Smart Networks tornou-se a primeira empresa local autorizada a prestar Serviços de Comunicação Multimídia (Outorga 39.985 da ANATEL). Outorga esta que lhe permite prestar serviços de telecomunicações.

Ainda em 2003 a Smart Networks celebrou um acordo de uso mútuo dos postes da concessionária de energia elétrica do estado de Pernambuco, sendo a primeira empresa Pernambucana a fazê-lo, o que tornou possível a utilização destes recursos para construção de redes de fibra óptica.

Devido a sua qualidade e capacidade, a rede Smart, foi escolhida pelo Google como CDN (Content delivery network), rede distribuidora de conteúdo, o que faz com que os acessos dos clientes da Smart aos serviços do Google sejam realizadas localmente, o que eleva os níveis de qualidade destes acessos.

Hoje a nossa rede possui um backbone próprio suportado por cabos de fibra óptica, interligado a outros sistemas autônomos (AS – Autonomous Systems) nacionais e internacionais, além de conexão direta com os pontos de troca de tráfego espalhados pelo país. Por conta desta estrutura a Smart foi escolhida pelo CGI.BR (Comitê Gestor da Internet no Brasil) como PIX (ponto de interconexão) localizado na cidade do Recife, garantido assim mais confiabilidade e agilidade aos nosso clientes.

NOSSA ESTRUTURA

  • Backbone óptico em anel;

 

  • Ponto de Interconexão (PIX) estadual;

 

  • Múltiplas conexões com Pontos de Troca de Tráfego (PTT) espalhados no país;

 

  • Operadoras de trânsito nacional e internacional;

 

  • Rede com suporte ao mais novo IPv6;

 

  • Centro de Processamento de Dados (CPD) alimentado por geradores e nobreaks redundantes;

 

  • POP’s (Ponto de Presença – Point Of Presence) com monitoramento 24 horas.

COMPROMISSO SOCIAL

Desde a sua fundação a Smart Networks escolheu como valor a utilização de mão de obra própria, o que possibilita o constante desenvolvimento da equipe, que valorizada, se empenha em busca do crescimento profissional.

Consequentemente o sucesso da Smart é fruto do trabalho em equipe, de Engenheiros, Analistas e Técnicos que atuam na empresa oferecendo profissionalismo, dedicação, carinho e competência.

A experiência adquirida e o sucesso obtido proporcionou a Smart investir na melhoria de serviços inovadores e diferenciados, conquistando assim a confiança dos seus clientes.

Apoio ao Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano (IAHGP), fundado em 1862.

ecosol

 
 

A Smart Networks recebeu o selo de empresa solidária do IMIP.

Selo imip